

Curso: Gerenciamento de redes sociais
Objetivo do treinamento
Essa formação visa capacitar o aluno para estar apto a gerenciar redes sociais, de forma que seja capaz de desenvolver a estratégia como um todo, do planejamento das ações e dos investimentos em compra de mídia à mensuração de resultados.
Trata-se de um treinamento com o objetivo de proporcionar aos participantes a compreensão necessária para executar estratégias de promoção de engajamento, geração de relacionamento e entrega de valor entre empresa e consumidor.
Principais valores
- Oferecer aprendizado de qualidade, que possa abrir novas oportunidades profissionais;
- Formar profissionais com atitude e foco em resultados reais, aptos a enfrentarem os desafios do mercado atual;
- Gerar networking entre alunos e profissionais de mercado;
- Bootcamp – aprendizado através de realização colaborativa;
- Criar um banco de talentos para futuras contratações da Go! Mídia;
- Curso de rápida duração, bom custo-benefício e integração com o mercado.
Metodologia dos módulos
- Rápida explicação dos objetivos e dos desafios da aula – esclarecimento em relação a prazos e metas;
- Overview sobre os conteúdos abordados no curso – apresentação e exploração dos temas;
- Materialização do que foi aprendido – exercícios contextualizados, realizados em grupo.
A quem se destina
- Estudantes e interessados no tema;
- Profissionais que atuam na área de Comunicação;
- Profissionais de agências de publicidade e comunicação;
- Empresários e gestores.
Benefícios
- Coffee breaks;
- Internet wireless;
- Após se tornar aluno, ganhe desconto exclusivo em todos os próximos cursos;
- Participação no grupo de ex-alunos no Facebook;
- Apresentação digital (PDF);
- Certificado (PDF);
- Banco de talentos da Go! Mídia.
Programação
1) Estratégias e Canais
- Benefícios das redes sociais;
- Qual rede social escolher para sua estratégia;
- Canais de procura x Canais de engajamento;
- Como definir sua estratégia;
- Análise de concorrência;
- Definição de objetivos e metas;
- KPIs para mídias sociais;
- Construção da estratégia;
- Calendário editorial;
- Exercício.
2) Ouvindo o seu público
- Redes sociais como o SAC 2.0;
- Boas práticas de atendimento em redes sociais;
- O que fazer em casos de crise;
- Monitoramento de redes sociais – o que e quem você deve acompanhar;
- Influenciadores em mídias sociais;
- Exercício.
3) Influência
- Por que ser um influenciador digital;
- As principais metas de um influenciador digital;
- Otimização de mídias sociais;
- Parcerias;
- Campanhas;
- Autoridade de marca;
- Regra 80/20;
- Chamada;
- Como fazer boas chamadas;
- O tamanho ideal de uma chamada;
- Checklist: o que uma boa chamada deve ter?;
- Oferecendo algo de valor ao consumidor;
- CTA: Call To Action;
- Exercício.
4) Marketing de Conteúdo e redes sociais
- Facebook: dados de uso, funcionalidades, Facebook Insights, alcance, algoritmo, Facebook Ads, vídeos e Facebook Live, dicas de postagem;
- Instagram: dados de uso, engajamento, funcionalidades, Instagram Ads, pontos essenciais para fazer uma campanha no Instagram, recursos, hashtags, dicas de postagem, análise de perfil;
- LinkedIn: dados de uso, funcionalidades, especificidades de conteúdo do LinkedIn, LinkedIn Pulse, LinkedIn Ads, employer branding, LinkedIn Analytics;
- Outras redes sociais relevantes: WhatsApp, Pinterest, Twitter, YouTube;
- Exercício.
5) Métricas e ferramentas de redes sociais
- Métricas importantes para mídias sociais;
- Acompanhando métricas relevantes;
- Conversões em mídias sociais;
- Alcance de mídias sociais;
- Tráfego;
- Média de crescimento de mídias sociais;
- Engajamento em mídias sociais;
- Métricas de vaidade;
- Ferramentas de gestão para mídias sociais: Buffer, Google Alerts, Google Analytics, Canva, Bitly, Instamizer;
- Exercício.
Professores
Isabela Lourenço
Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora, tem experiência em gestão de mídias sociais, planejamento estratégico e configuração de campanhas para Google AdWords. Coordena o setor de Mídias Sociais, que tem clientes como Faminas, Unimed, Delage WMS e Grupo Libertempo, entre outros.
→ LinkedIn: Isabela Lourenço
Renato Bonário
Pós-graduado com MBA em Marketing e Design Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) do Rio de Janeiro. Atua como gestor de contas de Inbound, com foco em construção de fluxos de comunicação, automação de Marketing, web analítica, SEO e otimização de conversão. Já trabalhou com clientes como Tribuna de Minas, Delage WMS, Unimed, Rezende Imóveis e Colchões Gazin, entre outros.
→ LinkedIn: Renato Bonário