Branding
Conceito
A nova marca Labor Rural vem com propósito mercadológico mais atuante e influente. Nossa missão é elevar o valor da marca, uma vez que ela representa o lado inteligente da agronomia. Sendo assim, o processo de modernização passou por uma análise na qual identificamos a importância de o símbolo obter um formato triangular. Entretanto, ele recebeu um conceito moderno ao apresentar os elementos do segmento agrícola e gerencial. Do lado esquerdo, a agricultura se faz presente, enquanto a base transmite a ideia de evolução administrativa, fechando a imagem com sentido de amadurecimento. O objetivo é facilitar a comunicação entre o público-alvo e a marca.
Cores
As cores são importantes para que o público-alvo obtenha uma identificação mais rápida com o que a marca deseja transmitir, não só de valores, mas também como personalidade.
A cor verde transmite esperança, liberdade, saúde e vitalidade. O verde simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. O azul está associado à intelectualidade e à seriedade mercadológica.
Aplicações da estratégia
Tipografia
A família escolhida para fazer parte da identidade visual é a Conduit, que possui uma curvilínea suave. No entanto, ela consegue manter o impacto desejado de acordo com suas variações. A tipografia deve ser devidamente respeitada em todas as peças publicitárias ou informativas. Isso garante a integridade da identidade desenvolvida.
Aplicações de peças