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Cinco motivos para começar a usar mídias digitais na comunicação corporativa

Investir em tecnologia para a comunicação corporativa é uma ótima forma de engajar seu público. Com ela, é possível melhorar a produtividade dos colaboradores e reduzir atritos internos. E as aplicações multimídia têm permitido às empresas mudarem a forma com que se comunicam com seus stakeholders.

 

Quando falamos de comunicação interna, então, a inserção de mídias digitais pode alterar, até mesmo, a forma como os empregados se envolvem uns com os outros. Promovida pela SocialBase, a pesquisa “Tendências – Como será a comunicação interna em 2017” mostrou que a implantação de mídias digitais é a principal tendência nas empresas.

 

E os canais tradicionais de comunicação corporativa e endomarketing?

 

Embora o meio digital esteja crescendo exponencialmente, isso não significa a morte dos canais tradicionais. Uma boa estratégia é mesclar as mídias on e off-line, reforçando o contato com os colaboradores. Transformar a comunicação corporativa em multiplataforma tem se provado uma maneira mais eficiente de atingir a todo o público.

 

 

Cinco motivos para começar a usar mídias digitais na comunicação interna

 

Se a sua empresa ainda não utiliza as mídias digitais na comunicação corporativa, é hora de repensar sua forma de trabalho. Conheça cinco motivos para implantá-las agora mesmo na sua organização:

 

Redução de custos. O principal custo de uma mídia digital interna é a implantação. Passado esse momento, ela se torna de baixo investimento, e algumas são até mesmo gratuitas. Pense, por exemplo, na implementação de uma lista de transmissão em um app de mensagens instantâneas. Sem investir um real, é possível se comunicar com diversos empregados ao mesmo tempo.

 

Interatividade. A comunicação corporativa on-line dá aos gestores a vantagem da interatividade. Os feedbacks ficam mais rápidos com a possibilidade de os colaboradores comentarem as informações recebidas. O diálogo nas plataformas ajuda também na construção do conhecimento sobre a organização. À medida que um histórico da comunicação é elaborado e fica acessível, todos podem resgatar a informação sempre que necessário.

 

 

Imediatismo. As plataformas digitais permitem a comunicação em tempo real. O disparo de um e-mail marketing ou a veiculação de um comunicado em TVs indoors, por exemplo, permitem que a mensagem chegue a todos instantaneamente. A velocidade de acesso aumenta.

 

Imagine que a sua empresa acaba de ganhar um prêmio relevante e precisa informar à equipe de vendas, que trabalha externamente. Através de meios off-line haveria a demora temporal e espacial. Ou seja, a mensagem demoraria a chegar aos destinatários. Com os meios on-line, a mensagem chegaria em segundos, mantendo o caráter de novidade da notícia e a percepção de sua importância para os funcionários.

 

Sustentabilidade. Ferramentas digitais têm um forte apelo sustentável. Elas permitem, por exemplo, a redução de impressões, colaborando para o meio ambiente. Ações assim são muito bem vistas pelo mercado, posicionando a organização pela sua responsabilidade socioambiental.

 

Mensuração.  Talvez o maior trunfo das mídias on-line frente às off-line seja a capacidade de mensuração. Existe a possibilidade de medir o retorno de praticamente todas as ações. Com isso, sua empresa tem a real noção de como o orçamento está sendo utilizado e a sua efetividade. Assim, é possível saber o que dá certo, o que deve ser reforçado e o que está errado, permitindo que você altere seu planejamento, a fim de que atinja melhores resultados.

 

No processo de implantação de mídias digitais em sua comunicação corporativa, conte sempre com uma agência especializada. Desse modo, será possível chegar aos seus objetivos de forma mais rápida. Clique no banner a seguir e saiba como escolher a agência ideal para te ajudar nesse processo.